Véu, Grinalda, Mantilha, Voilette, qual a diferença?

Ainda tem Casquete e Fascinator. Há diferença entre todos eles, principalmente quanto a sua origem. Aqui vai um resumo simples pra facilitar:


O Véu é de tecido leve que pode ser longo, duplo, com fita ou renda e com variações de comprimento.

imagens: Pinterest


A Mantilha costuma ser de tecido mais grosso ou mais pesado todo em renda com a intenção de cobrir toda a cabeça da noiva ou até o rosto.


imagens: Pinterest


Voilette é com um tecido bem curtinho que cobre o rosto ou parte dele.

imagens: Pinterest


E a Grinalda nada mais é do que o acessório que vai no penteado: presilha, tiara, flores etc. Pode ser usada sozinha ou com os véus mencionados acima.


Ainda temos outros dois itens com nomes diferentes que podem ir sobre a cabeça da noiva: a Casquete e o Fascinator. A Casquete é um chapéu pequeno e sem abas que pode ser acompanhado do Voilette e do Fascinator. Já o Fascinator é um acessório confeccionado com plumas (sintéticas, por favor!), que pode ser colocado sobre a casquete ou diretamente no penteado.


imagens: Pinterest


Existem alguns protocolos quanto ao usos destes itens, incluindo seus significados. Pensar na estética do casamento, no estilo da noiva e seu vestido é importantíssimo antes de escolher um deles. Opções não faltam!


#deriprocopio #noivas #véus #acessóriosnoivas




10 visualizações0 comentário

2011- 2020 @Déri Procópio